domingo, 27 de setembro de 2009

Fim-de-semana em Maastricht weeeee








Foi óptimo sair de Amesterdão por um fim de semana e ser tão bem recebido em Maastricht. O tempo estava maravilhoso (raro para a Holanda), já tinha saudades do sol e de passear pelas ruas animadas e fazer compras weeee Não esquecer a festa e as grandes jantaradas em óptima companhia. Fui tão bem recebido que me senti completamente em casa e só fiquei com vontade de voltar rapidamente. Ahhh não esquecer a casa do chocolate, onde bebi o melhor chocolate quente da minha vida, um verdadeiro coma de satisfação. Começo a sentir-me verdadeiramente em casa na Holanda...


domingo, 13 de setembro de 2009

Workplace




Ficam aqui algumas imagens do sitio onde eu vou passar a maior parte dos meus dias...



... and from what I can see through my window...






sábado, 12 de setembro de 2009

Home away from home


Porque quando as dúvidas se apuderam de nós e os dias não correm como queremos não há nada que me faça sentir melhor que ver um episódio do Will and Grace!!!

Por isso aqui fica a minha citação preferida de todo o sempre em honra da mulher que é capaz de me fazer rebolar no chão a rir (daquela forma extremamente sensual e masculina que voçês conhecem) até fazer um pouco de xixi nas cuecas (desnecessário)...

Honey, you're so gay when you fell outta the gay tree, you hit every gay branch on the way down. Then you landed on a gay man. Then you did him.


domingo, 6 de setembro de 2009

O penso do ursinho e outras lições de moral

Então foi assim que aconteceu...

Era uma vez um André com 2 cervejas a mais e muita alegria por ir para uma festa...
Ora o André deparou-se com o belo tempo holandês e correu para fugir da chuva...
Foi então que...



O vidro sempre lá esteve o André que achava que não...



Foi mais ou menos assim que aconteceu (com um pouco menos alegria claro)



Depois o André ficou muito triste e queria ir para casa, mas...



Depois de pensar um bocado o André achou que o melhor era assumir o seu galo, por o penso mais ridiculo que havia, beber um gin tónico e ir para a festa... e divertir-se à grande!!


sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Cromices


Para ser um completo e utterly cromo resolvi publicar uma foto das criaturas que me vão fazer companhia diariamente nos próximos 6 meses! Consegui o estágio que queria e nos próximos meses vou ter o prazer de trabalhar no SILS a estudar os efeitos secundários no metabolismo mitocondrial do tratamento de pacientes com HIV-SIDA com antiretrovirais (eu sei que sou cromo!). E estes lindos e hemafroditas animaiszinhos vão ser as minhas cobaias (ou modelo animal se preferirem) muahahahah



ISN Reception





















Deixo agora aqui dois breves momentos que resolvi recordar dos óptimos dias que passei nas actividades de recepção aos alunos internacionais da ISN. Não há nada melhor para quem chega assim de pára-quedas a uma cidade nova do que conhecer pessoas e pessoas de todo o mundo. Sente-se uma sede de conhecer toda a gente, de saber de onde vêm e porque é que ali estão. Conheci muita gente (tenho que lhes pedir mais fotos), espero manter contacto com algumas. A tarefa é mais dificil porque fui colocado no grupo de Business e Law por engano, o que foi bom porque me permitiu conhecer pessoas com outros backgrounds, mas que torna mais dificil mantermos contacto já que não nos vemos na faculdade. Pois aqui as faculdades tão cada uma em seu lado da cidade. Mas não interessa! Esses dias foram espectaculares! Fomos ao zoo (apreciar a bela foto do abutre que pousa para o quadro), viajamos pelos canais, tivemos palestras e workshops e uma festa de arromba onde eu resolvi partir a cabeça (mas isso fica para outro episódio!).




Home




























Tenho tido muita preguiça no que toca a tirar fotos nestes dias. Podia culpar o muito que tenho para fazer que não me tem dado tempo para pegar na máquina, mas estaria a mentir. Acho que é mesmo falta de hábito de documentar assim os pequenos gestos. Espero não me arrepender daqui a uns tempos quando quiser recordar os meus primeiros dias em Amsterdão. Mas acho que a conclusão que há a tirar é que me sinto tão em casa aqui que nem me ocorre tirar fotos, qual acto turistico! Mas aí está um bocadinho da minha casa, as fotos tiradas mal cheguei (como se pode pela abundância de compras em cima da mesa) e por isso já ligeiramente desactualizadas. Prometo continuar a mostrar bocadinhos da minha vida aqui... Próximo capítulo a bicicleta!